Conjuntinhos” de sapatos e bolsa para não errar, será?

Mulher segurando bolsa e usando uma sandália

Muitas mulheres têm a sensação de que há normas demais, que é difícil escolhe esses dois acessórios de forma harmoniosa, afinal a moda é muito determinante, não é bem assim, hoje a moda valoriza o estilo pessoal e a ousadia. Por isso, esqueça o certo ou o errado, você deve usar o que você gosta.
Será que sapatos e bolsas precisam ser da mesma cor?

Antigamente parecia que existia apenas uma regra na hora de combinar bolsas e sapatos, os dois da mesma cor e material. Hoje não é mais uma obrigação, dá para montar looks mais criativos. Os sapatos e a bolsa não precisam ser visualmente parecidos, basta que sejam do mesmo "universo", por exemplo, usar um scarpin de cetim com uma carteira metalizada, são materiais diferentes, mas conversam entre si.

Mulher andando com bolsa branca e preto e calçando uma sandáliaMulher andando com uma bolsa chanel e um peep toeMulher posando segurando uma bolsa preta e usando um scarpin de onça

Caso você escolha um sapato com fortes estampas, procure usar bolsas mais lisas, de preferência que seja toda da cor de um dos elementos do sapato.

Não tenha medo de ousar e aposte nas texturas, cores fortes e estampas chamativas para combinar bolsas e sapatos. É legal mudar os holofotes as vezes e dar foco nos sapatos e nos acessórios ao invés das roupas.


Mulher posando, olhando para o horizonte, segurando uma bolsa preta e usando um mule pretoMulher andando segurando uma bolsa cinza e usando uma sandáliaMulher andando segurando uma bolsa caramelo e usando uma sandália caramelo

Caso a bolsa tenha uma textura ou cor muito extravagante, escolha sapatos mais neutros para balancear, e vice-versa. Desde que não fique chamativo em excesso, vale misturar todos os tipos de cores e estampas.

Mulher andando, olhando para o horizonte, com uma sandália preta e nude e com uma bolsa animal printMulher parada olhando para a camera com uma bolsa nude e uma bota pretaMulher posando segurando uma bolsa e usando uma sandália branca com pedrarias

Aposte também em cores complementares, que é basicamente aquelas que oferecem contraste entre si, ou em cores análogas, que estão lado a lado no círculo cromático. Considere a proporção e a harmonia das peças.

Para a composição de sapatos e bolsas, é legal prestar atenção à ocasião. Acredito que essa deve ser a dificuldade da maioria.

Para eventos cotidianos ou informais procure investir em peças esportivas. É interessante que as cores, tecidos, estampas e tamanhos sejam mais neutros, mais leves e menores e que prezem pelo seu conforto.

Para ocasiões mais formais aposte nas texturas e cores mais sofisticadas, como cetim, estampas animais, pedrarias, entre outros. Os tamanhos também podem ser maiores, como as maxi bolsas, por exemplo.

Mulher fazendo um quatro com a perna segurando uma bolsa com fibras naturais e sandália coloridaMulher olhando para o horizonte segurando uma bolsa preta e usando um scarpin animal print (vaca)Mulher andando tomando alguma bebida segurando uma bolsa animal print e uma sapatilha marsala

Não tenha medo de criar, pode deixar a criatividade solta e montar os visuais mais elegantes.


- CALÇADOS ML -

 Ligia - ref. 377 - Tênis onça winter, bege e preto Simone Grená - ref. 395 - Ankle boot grená com detalhes na borda Marcela - ref. 397 - Sapatilha com detalhes em elastico na parte de trás
 Samara - ref. 400 - Sandália plataforma com detalhes em fibras naturais Emanuelly - ref. 402 - Sandália preta e cinza com duas tiras Ariane - ref. 404 - Anabella em linho nude com amarração

 Botão veja mais